DEPOIMENTOS

Home  /  DEPOIMENTOS

depoimentosConfira os relatos dos alunos do Home Expert sobre a importância do curso:

Thiago Henrique do Nascimento – Técnico em Mecatrônica – Politran Tecnologia e Sistemas – São Paulo (SP)

Eu e meus colegas de trabalho constatamos grande potencial de crescimento em automação residencial, no trabalho diário temos notado a falta de especialistas para atender a esse tipo de consumidor mais exigente, sugerindo à empresa a participação no curso.

(Obs: a empresa inscreveu três colaboradores no curso)

Ricardo Perin Vieira – Integrador – Vieira Áudio e Vídeo – Poços de Caldas (MG)

Essa é um ótima oportunidade para quem quer crescer. O consumidor está mais exigente e por isso a atualização técnica é fundamental. Eles (clientes) perguntam cada vez mais, procuram projetos mais personalizados. Para atendê-los e crescer como profissional, comecei a buscar cursos reconhecidos, com profissionais de prestígio.

José Ulysses Castro Babo – Autonômo – Brasília (DF)

Primeiramente gostaria de registrar meu contentamento, participando do HE. As informações disponibilizadas são hiper bem vindas pra toda aquele que deseja obter melhores resultados e a única maneira é trabalhar orientado por informações e bases científicas. Pra mim, toda a equipe HE está de parabéns pelo belo trabalho apresentado, contribuindo de forma inequívoca para o engrandecimento das práticas tecnológicas realizadas no Brasil.
Já vi muita instalação de áudio, vídeo e automação mal feita pelo Brasil afora. Isso é culpa da má formação, ou falta de conhecimento. Vender produtos de qualidade, mesmo que a partir de um custo maior, é responsabilidade do instalador.

José Martins – Wi Soluções em Tecnologia

Tenho o imenso prazer agradecer pela incrível experiência que foi participar do Programa Home Expert.

Fruto deste Programa nasceu a Wi Soluções em Tecnologia. Mesmo vindo da mesma cidade, nos conhecemos no Programa e resolvemos que com as experiências de cada um somado ao know-how adquirido no Home Expert, poderíamos colocar em prática tudo que aprendemos.

Como prova de quanto tudo estava dando certo, no final do ano passado participamos da amostra Casa Cor Pará 2012, onde montamos um ambiente de uma sala de Home Theater totalmente automatizada, neste projeto pudemos aplicar todo conhecimento adquirido.

Nossas certezas deram certo, neste ano elaboramos e executamos muitos projetos de grande porte, hoje a Wi Soluções em Tecnologia é uma empresa de referência em automação Home/Office em nosso estado, o que nos deixa muito satisfeitos, nos faz crer que escolhemos o caminho certo.

Como consequência destes trabalho fomos convidados para mais uma vez participar da amostra Casa Cor Pará 2013, desta vez com 4 ambientes. Estas amostras servem para firmar nossa marca hoje com o selo Home Expert.

Por estas razoes exprimimos nossos mais valorosos agradecimentos a todos que fazem parte do programa Home Expert, agradecemos a você Cristiano, ao Orlando e aos instrutores que com muita paciência e habilidade conseguiram nos tornar melhores em tudo que nos foi ensinado, e toda equipe que nos proporcionou momentos memoráveis.

Sérgio Pragana Dantas – Autônomo – Recife (PE)

“Sinto-me plenamente recompensado por tudo que o curso agregou à minha formação, ao reunir equipe multidisciplinar com ampla experiência nos temas abordados. Dificilmente se consegue, em curto intervalo de tempo, contemplar conteúdo tão abrangente quanto o incluído no programa e expertise tão ampla quanto a que os instrutores compartilharam.”

“Sem dúvida alguma uma iniciativa de inestimada contribuição para o estabelecimento de novo padrão para profissionais que atuam no mercado brasileiro. As técnicas e os conceitos aprendidos foram facilmente incorporados aos projetos que tenho desenvolvido desde então.”

Obs: Sérgio acompanhou o curso todo a distância.

Flávio Vieira Lima – Diretor na Comando Automação Residencial – Goiânia (GO)

“Conhecer a fundo o produto que trabalhamos é essencial para o nosso sucesso. Após muitos anos atuando no segmento de materiais elétricos e informática, abri uma empresa especializada em áudio, vídeo e automação. Assim a busca por conhecimento é algo imprescindível.”

“Mesmo morando longe, compareço às aulas presenciais desde o primeiro módulo. Nos intervalos, consigo tirar todas as dúvidas de mercado com os instrutores e trocar ideias com meus colegas”.

Davidson Henrique Pereira – Integrador na StudioQ Áudio, Vídeo e Automação – Franca (SP)

“Formar esses laços (sobre as relações que se formam durante os encontros presenciais) e conhecer as experiências dos instrutores e dos colegas é essencial para o nosso crescimento profissional.”

Obs.: a empresa possui diretores já formados em edições anteriores do Programa.

Mauro Martins Cordeiro – Técnico em Eletrônica – Santos (SP)

“Trabalho numa multinacional do ramo de energia e, como estou sempre em viagem, não deixo de acompanhar as matérias on-line onde quer que eu esteja. Pretendo me profissionalizar como integrador de sistemas de áudio, vídeo e automação.”

Sílvio Luís Pereira – Diretor Técnico na Sustentabille    – Torres (RS)

“O conhecimento e a experiência que os instrutores passam,  deram todas as condições para que concretizasse meu projeto de abrir uma empresa na área de automação residencial. Nossa empresa já possui material próprio de divulgação e agora estamos em busca  de parcerias com construtoras para executar projetos nesse setor.”

Margarete Pereira – Engª Eletricista – Autônoma – Belém   (PA)   

“Após conhecer o Programa Home Expert durante a Predialtec 2012, me inscrevi e já começo a enxergar o mercado de outra forma. Estou montando uma empresa de automação em minha cidade. Já possuímos um pequeno show-room com produtos wirelles, e agora estamos trabalhando para incluir também produtos de automação cabeada”.

Ricardo José Ferreira – Sócio Diretor da NeoTec – Nova Serrana (MG)

“Além de todo o conhecimento técnico e teórico que pegamos com os instrutores, o programa serviu muito para nos dar a confiança de trabalhar nessa área. Com essa confiança, em menos de um ano conseguimos, 13 projetos na área de áudio e vídeo, além de coisas menores com automação básica, o que ajudou muito no negócio”

“O programa me deixou muito mais confiante para realizar projetos na área de áudio, vídeo e automação. Eu já trabalhava na área, principalmente com TV por assinatura, mas agora estou expandindo os negócios para esses setores, e estamos indo muito bem.”

Anderson Luiz Barbosa – Engº de Automação na Net Solutions – Rio de Janeiro (RJ)

“Nosso foco sempre foi automação predial e CFTV(Circuito Fechado de TV). Agora, queremos descobrir esse novo universo e já chegar ao final do ano preparados para atendê-lo.”

Franco Galdiano Bichuette – Sócio-diretor da StudioQ – Franca (SP)

“Minha intenção era, entre outras coisas, avaliar se o curso ajudaria a treinar futuros funcionários da nossa empresa, e capacitá-los rapidamente.”

“Foi um curso bastante completo, que englobou todas as disciplinas necessárias para um bom integrador, e afetou bastante nossa política de qualidade.”

“E depois que eu fiz e minha sócia também fez, chegamos à conclusão de que de fato é um ótimo lugar para treinar nossos integradores. Então, para a edição de 2013, vamos selecionar alguns funcionários para participar do programa.”

Helena Mello – Arquiteta – Niterói (RJ)

“Em meus projetos, é comum ter contato com proprietários que desejam incluir sistemas de home theater, som ambiente ou automação em suas residências; tenho que saber falar com eles.”

“Meus amigos brincam que sou uma arquiteta geek. Pode até ser, pois realmente gosto de tecnologia. No entanto, o mais importante é conhecer bem cada uma das etapas do trabalho. Meu interesse não é virar um distribuidor ou instalador, mas sim entender a fundo a tecnologia para poder me diferenciar e prestar o melhor serviço possível. Meu papel é traduzir a tecnologia para os clientes.”


Gustavo Sorensen – Chefe de Manutenção no Banco Central del Paraguay – Assunção/Paraguai

“É raro encontrar um curso nessa área, e depois de consultar a internet decidi me inscrever para conhecer um pouco mais do mercado de automação, que é muito dinâmico e exige constante aprimoramento.”

“Hoje, vejo que posso escolher entre atuar no mundo corporativo, mais forte em meu País, ou desbravar o mercado doméstico.”

Paulo Joaquim Instalador Autônomo – Divinópolis (MG)

“Independente do resultado da prova, para mim foi uma experiência gratificante, um aprendizado.”

“Recentemente, comecei um projeto de A/V e automação numa cidade próxima, também em Minas, porque o cliente, leitor da revista, viu meu nome entre os participantes do curso.”

Gilmar Quintino – Sócio Diretor da Duque Móveis – Arapiraca (AL)

“Até o segundo módulo, optei pelo material on-line, que foi de grande valia.”

“Com a proximidade da avaliação , decidi que era o momento de vir a São Paulo para interagir ainda mais com alunos e professores.”

“Assuntos como automação residencial e sistemas de entretenimento doméstico estão despertando interesse. Na minha região e nas cidades próximas, há poucos profissionais com conhecimento suficiente para suprir as necessidades”

Albérico de Lima Pena – Bancário no BIC Banco – Recife (PE)

“O curso foi fantástico e eu aprendi bastante. Além dos ensinamentos dos instrutores, eles dão muitas referências para encontrar material de estudo abundante, coisas que eu uso até hoje”.

“É sempre bom quando você sai da ignorância para um conhecimento maior. Dá para perceber quantas coisas erradas você fazia antes e agora não faz mais, pelo que você aprendeu”.

Roberto Diamante – Autônomo – São Paulo (SP)

“Busquei o curso pois tive um cliente interessado na área de automação, e como nunca havia trabalhado especificamente com isso, resolvi aprender. E consegui. Agora estou pronto para atuar com muito mais propriedade no setor.”

Paulo Armando Pereira – Engº Eletricista na Luz Engserv – Imperatriz (MA)

“Vim de Imperatriz, no Maranhão, para participar. Minha intenção é desbravar essa área por lá, que ainda é muito pouco explorada e tem muito potencial.”

Robson Thomazetti – Supervisor Técnico na Tecnion Automação – São Paulo (SP)

“O curso foi ótimo porque superou minhas expectativas. Eu queria me atualizar e aperfeiçoar meus conhecimentos na área, e consegui o que queria. Não foi fácil! Ter tempo pra estudar é difícil, mas me dediquei bastante e fui a todos os módulos presenciais.”

André Zaparoli Tarlá – Projetista de Automação na Neoside Automation – Sorocaba (SP)

“O mais interessante foi fazer os contatos que fizemos. Conhecer os outros alunos e os instrutores, que são todos muito experientes nas respectivas áreas foi excelente. Foi possível compartilhar bastante experiência e aprender bastante com cada contato, e esses contatos vão servir, com certeza, para o futuro.”

Alvaro Vieira da Conceição – Integrador da Fast Shop – São Paulo (SP)

“Fiz o curso em busca de conhecer cada vez mais a área de automação. No nosso ramo, não dá pra ficar parado, pois as tecnologias evoluem muito rápido, e é preciso acompanhar. O principal requisito para ser bem sucedido é conhecer bem o produto que estamos trabalhando!”

João Batista Libonato Junior – sócio na JR Materiais e Instalações – Cabo Frio (RJ)

“Possuo uma empresa própria de cabeamento estruturado, telefonia e CFTV, e fui fazer o Home Expert principalmente para me aprofundar na área de automação. Vim de Cabo Frio para cá, e o curso não foi fácil, mas me ajudou bastante na condução dos meus negócios.”

Michel Rodrigues, Martins Soares e Mauro Marcel – Sócios da Wi Soluções em Tecnologia – Belém (PA)
Os três participantes do Home Expert 2012 criaram, em Belém (PA), a Wi Soluções em Tecnologia. Os participantes se conheceram já no primeiro módulo e descobriram que eram da mesma cidade. Com o passar das aulas, decidiram levar os contatos um passo a frente.

“Trabalhávamos em áreas separadas, mas relacionadas”, conta Michel Rodrigues. “Decidimos então juntar essas áreas em uma única empresa e aplicar os conhecimentos que adquirimos durante o curso”, afirma.

Renan de Oliveira – Engº de Comunicação – São José do Rio Preto (SP)

“Estava querendo reforçar meus conhecimentos em automação residencial e predial para incrementar os projetos da minha esposa, que é arquiteta. Achava que só encontraria um curso desse tipo no Exterior.”

Max Lacerda – Sócio Diretor na Max Construções – Guaratinguetá (SP)

“O certificado é importante, mas o fundamental é continuar se aprimorando.”

“Temos de buscar novos cursos para enfrentar o mercado de tecnologia, que muda muito rapidamente. O Home Expert é parte dessa busca constante.”